Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN5KWF
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Barbara de Oliveira Ahouagipt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorVirginia Gabrielle Silva Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T23:03:42Z-
dc.date.available2019-08-12T23:03:42Z-
dc.date.issued2016-06-04pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN5KWF-
dc.description.resumoO trabalho apresentado traz o grafite como possibilidade didática no ensino de Artes Visuais. Trazendo a experiência com os alunos do Projeto Livro Negro um modelo de como usar o grafite dentro do ensino, levando a refletir sobre sua comunidade, seus valores culturais e preservação das memórias com a arte, realizando murais coletivos dentro de sua comunidade. Mostrar aos professores o conceito e história do grafite e a importância da multiculturalidade no ensino de Arte proposto pelo PCN. A pesquisa apresenta resumidamente a história do grafite, as questões da polêmica entre pichação e grafite, o grafite na multiculturalidade do ensino de arte, trabalhos dos grafiteiros mais conhecidos em Belo Horizonte e relato da experiência nas oficinas do Projeto Livro Negro e entrevista com seu idealizador Davidson Nascimento, o Seres e sua visão do grafite no ensino de Arte. A pesquisa buscou ações com os alunos que partissem da Proposta Triangularpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectENS DE ART VISUAIS E TECN CONT/E EADpt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleGrafite é Arte: conhecendo e explorando o Grafite como ensino em Artes Visuaispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.