Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN5KWF
Type: Monografias de Especialização
Title: Grafite é Arte: conhecendo e explorando o Grafite como ensino em Artes Visuais
Authors: Virginia Gabrielle Silva Moreira
First Advisor: Melissa Etelvina Oliveira Rocha
First Referee: Barbara de Oliveira Ahouagi
Second Referee: Evandro Jose Lemos da Cunha
Abstract: O trabalho apresentado traz o grafite como possibilidade didática no ensino de Artes Visuais. Trazendo a experiência com os alunos do Projeto Livro Negro um modelo de como usar o grafite dentro do ensino, levando a refletir sobre sua comunidade, seus valores culturais e preservação das memórias com a arte, realizando murais coletivos dentro de sua comunidade. Mostrar aos professores o conceito e história do grafite e a importância da multiculturalidade no ensino de Arte proposto pelo PCN. A pesquisa apresenta resumidamente a história do grafite, as questões da polêmica entre pichação e grafite, o grafite na multiculturalidade do ensino de arte, trabalhos dos grafiteiros mais conhecidos em Belo Horizonte e relato da experiência nas oficinas do Projeto Livro Negro e entrevista com seu idealizador Davidson Nascimento, o Seres e sua visão do grafite no ensino de Arte. A pesquisa buscou ações com os alunos que partissem da Proposta Triangular
Subject: Artes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN5KWF
Issue Date: 4-Jun-2016
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.