Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Type: Monografias de Especialização
Title: A Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de marketing político: yes we can, como estudo de caso
Authors: Jean Cassimiro de Aquino
First Advisor: Marta Macedo Kerr Pinheiro
Abstract: Este estudo propõe uma análise sobre o uso da Gestão Estratégica da Informação como ferramenta de Marketing Político, analisando como estudo de caso a campanha do atual Presidente americano Barack Obama. O objetivo deste trabalho é investigar o papel que as redes sociais digitais vêm desempenhando como ferramentas de interação social, com foco na troca de informações propiciadas pelas plataformas digitais e a interferência no processo político. Considerando osparadigmas estudados pela Ciência da Informação (Físico, Cognitivo e Social), pretende-se analisar como se dá a interação entre os candidatos e os eleitores e questionar, ainda, o que de fato resulta dessa interação, no que diz respeito, principalmente, aos impactos causados nos padrões tradicionais de comunicação, recuperação e difusão da informação.
Subject: Marketing político
Eleições Estados Unidos
Redes sociais on-line
Gerenciamento da informação
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APELCV
Issue Date: 28-Aug-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_a_gei_como_ferramenta_de_mkt_pol_tico_yes_we_can.pdf615.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.