Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/FAFI-9F6N4H
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marcio Simeone Henriquespt_BR
dc.contributor.referee1Margarida Maria Krohling Kunschpt_BR
dc.contributor.referee2Luciana de Oliveirapt_BR
dc.creatorEulalio Feliciano Mabuiept_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T18:19:13Z-
dc.date.available2019-08-10T18:19:13Z-
dc.date.issued2013-04-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/FAFI-9F6N4H-
dc.description.resumoO projeto busca realizar um estudo de caso de modo a compreender as políticas de comunicação interna, em sua articulação com a questão da interculturalidade e da composição de estratégias de alinhamento de objetivos e valores entre a Vale S.A. e a sua filial de Moçambique. O estudo foi realizado por meio de levantamento e análise de conteúdo documental, entrevistas em profundidade com gestores da empresa e análise dos produtos de comunicação e dos eventos da organização, entendidos como ordenadores e produtores de sentido. Discute-se a comunicação organizacional como lugar onde as disputas de sentidos são visíveis, por ser o lugar onde os sujeitos entram em comunicação ou se inter-relacionam e como produtora de sentidos, questões ligadas à noção de cultura em momentos de globalização, comunicação interna, alinhamento estratégico, interculturalidade, tensões que advém desse processo relacional denominado alinhamento estratégico e por fim, a questão as barreiras de adaptação da comunicação inter e transcultural.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectAlinhamentopt_BR
dc.subjectComunicação Internapt_BR
dc.subjectConstrução de Sentidopt_BR
dc.subjectVale Moçambiquept_BR
dc.subject.otherCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.otherComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titlePolíticas de comunicação interna em face do alinhamento estratégico de uma organização transacional: Estudo de caso Vale S.A. Autor:pt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.