Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/LETR-BBHPSM
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: A leitura literária e a formação do leitor proficiente
Autor(es): Vildete Gomes Pereira
primer Tutor: Julio Cesar Vitorino
primer miembro del tribunal : Marcelo Chiaretto
Segundo miembro del tribunal: Heloisa Maria Moraes Moreira Penna
Resumen: A dissertação tem por objetivo descrever e analisar uma prática docente de leitura literária em sala de aula. A proposta foi desenvolvida e aplicada em uma turma de 6º ano da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira no município de Ibirité, Minas Gerais. O foco da prática foi proporcionar a leitura literária em sala visando contribuir na formação de leitor proficiente.
Abstract: The dissertation aims to describe and analyze a teaching practice of literary reading in the classroom. The proposal was developed and applied in a 6th grade class of the State School "Juscelino Kubitschek de Oliveira" in the municipality of Ibirité, Minas Gerais. The focus of the practice was to provide literary reading in the classroom in order to contribute to the formation of a proficient reader.
Asunto: Leitura
Literatura Estudo e ensino
Letramento
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/LETR-BBHPSM
Fecha del documento: 14-feb-2019
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
disserta__o_final_pdf.pdf55.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.