Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/LETR-BBHPSM
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | A leitura literária e a formação do leitor proficiente |
Autor(es): | Vildete Gomes Pereira |
Primeiro Orientador: | Julio Cesar Vitorino |
Primeiro membro da banca : | Marcelo Chiaretto |
Segundo membro da banca: | Heloisa Maria Moraes Moreira Penna |
Resumo: | A dissertação tem por objetivo descrever e analisar uma prática docente de leitura literária em sala de aula. A proposta foi desenvolvida e aplicada em uma turma de 6º ano da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira no município de Ibirité, Minas Gerais. O foco da prática foi proporcionar a leitura literária em sala visando contribuir na formação de leitor proficiente. |
Abstract: | The dissertation aims to describe and analyze a teaching practice of literary reading in the classroom. The proposal was developed and applied in a 6th grade class of the State School "Juscelino Kubitschek de Oliveira" in the municipality of Ibirité, Minas Gerais. The focus of the practice was to provide literary reading in the classroom in order to contribute to the formation of a proficient reader. |
Assunto: | Leitura Literatura Estudo e ensino Letramento |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/LETR-BBHPSM |
Data do documento: | 14-Fev-2019 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_final_pdf.pdf | 55.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.