Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/LETR-BBHPSM
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: A leitura literária e a formação do leitor proficiente
Autor(es): Vildete Gomes Pereira
Primeiro Orientador: Julio Cesar Vitorino
Primeiro membro da banca : Marcelo Chiaretto
Segundo membro da banca: Heloisa Maria Moraes Moreira Penna
Resumo: A dissertação tem por objetivo descrever e analisar uma prática docente de leitura literária em sala de aula. A proposta foi desenvolvida e aplicada em uma turma de 6º ano da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira no município de Ibirité, Minas Gerais. O foco da prática foi proporcionar a leitura literária em sala visando contribuir na formação de leitor proficiente.
Abstract: The dissertation aims to describe and analyze a teaching practice of literary reading in the classroom. The proposal was developed and applied in a 6th grade class of the State School "Juscelino Kubitschek de Oliveira" in the municipality of Ibirité, Minas Gerais. The focus of the practice was to provide literary reading in the classroom in order to contribute to the formation of a proficient reader.
Assunto: Leitura
Literatura Estudo e ensino
Letramento
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/LETR-BBHPSM
Data do documento: 14-Fev-2019
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
disserta__o_final_pdf.pdf55.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.