Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDFDP
Type: Monografias de Especialização
Title: A sequência didática no processo de leitura e escrita, para a formação do aluno leitor/escritor: o ensino de leitura e escrita por meio de sequência didática
Authors: Raimunda Maria de Laia
First Advisor: Maria Flor de Maio Barbosa Benfica
Abstract: Este trabalho teve como objetivo, destacar as possibilidades e estratégias oferecidas ao aluno, na aquisição das capacidades necessárias para a produção escrita, partindo de uma sequência didática contínua, planejada e organizada. Usar a literatura infantil como motivação para o processo de ensino-aprendizagem na produção escrita favoreceu a inferência, a compreensão e uma maior interpretação do texto em questão, possibilitando ao aluno compreender a importância da escrita, para aprimorar suas capacidades comunicativas na construção de uma indicação literária. Para o professor, como mediador do processo de ensino e aprendizagem, seguir um planejamento de maneira seqüenciada para sistematizar aspectos pertinentes ao estudo do gênero literário, com intensificação gradual de desafios, possibilitou dominar em parte, as capacidades necessárias, para a formação do aluno/escritor.
Subject: Educação
Literatura  Estudo e ensino
Alfabetização
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDFDP
Issue Date: 14-Jul-2014
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho_pronto.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.