Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Type: Monografias de Especialização
Title: A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação Infantil
Authors: Lucia Helena Timoteo
First Advisor: Maria Elisa de Araujo Grossi
Abstract: A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação InfantilO presente trabalho apresenta um Plano de Ação desenvolvido junto às crianças de 0 a 5 anos de idade na Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo horizonte (UMEI Jatobá IV). A intervenção visou à formação de leitores a partir dessa faixa etária. O Plano propõe trabalhar com a literatura, em especial com a poesia, como ferramenta principal para fomentar, junto a toda comunidade escolar, o hábito da leitura literária. Acreditado no potencial que a leitura do texto poético pode oferecer, o Plano de ação teve como parceria toda a comunidade escolar sobre a importância do texto literário, promovendo a troca de experiências e o despertar de habilidades artísticas vinculadas ao trabalho com literatura.
Subject: Letramento
Educação pre-escolar
Literatura  Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Issue Date: 14-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File SizeFormat 
plano_de_a__o___lucia_timoteo___14_07_2012.pdf14.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.