Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação Infantil |
Authors: | Lucia Helena Timoteo |
First Advisor: | Maria Elisa de Araujo Grossi |
Abstract: | A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação InfantilO presente trabalho apresenta um Plano de Ação desenvolvido junto às crianças de 0 a 5 anos de idade na Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo horizonte (UMEI Jatobá IV). A intervenção visou à formação de leitores a partir dessa faixa etária. O Plano propõe trabalhar com a literatura, em especial com a poesia, como ferramenta principal para fomentar, junto a toda comunidade escolar, o hábito da leitura literária. Acreditado no potencial que a leitura do texto poético pode oferecer, o Plano de ação teve como parceria toda a comunidade escolar sobre a importância do texto literário, promovendo a troca de experiências e o despertar de habilidades artísticas vinculadas ao trabalho com literatura. |
Subject: | Letramento Educação pre-escolar Literatura Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7 |
Issue Date: | 14-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
plano_de_a__o___lucia_timoteo___14_07_2012.pdf | 14.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.