Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Necessidades educacionais singulares
Autor(es): Regina Celia Fernandes de Salvo
primer Tutor: Liberia Rodrigues Neves
primer miembro del tribunal : Maria Alice Moreira Lima
Resumen: O presente trabalho se refere a um Plano de Ação desenvolvido junto àtemática da educação inclusiva. Pautou-se num estudo de caso a partir de entrevista semiestruturada realizada com um aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen e com sua mãe. Os aspectos destacados reverenciaram a necessidade de se escutar o educando na sua complexidade, na sua singularidade; chamando atenção para anecessidade de se pensar instituição escolar e educadores como capazes de construir um outro olhar e uma outra relação mais afetiva e efetiva no processo de aprendizagem; atentando-se não somente para as necessidades educacionais especiais desses sujeitos, como também para as necessidades educacionais singulares.
Asunto: Prática de ensino
Educação inclusiva
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
trabalho_de_conclus_o_de_curso_de_especializa__o___regina_celia_fernandes_de__salvo.pdf205.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.