Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Liberia Rodrigues Neves | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Alice Moreira Lima | pt_BR |
dc.creator | Regina Celia Fernandes de Salvo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T03:27:45Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T03:27:45Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho se refere a um Plano de Ação desenvolvido junto àtemática da educação inclusiva. Pautou-se num estudo de caso a partir de entrevista semiestruturada realizada com um aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen e com sua mãe. Os aspectos destacados reverenciaram a necessidade de se escutar o educando na sua complexidade, na sua singularidade; chamando atenção para anecessidade de se pensar instituição escolar e educadores como capazes de construir um outro olhar e uma outra relação mais afetiva e efetiva no processo de aprendizagem; atentando-se não somente para as necessidades educacionais especiais desses sujeitos, como também para as necessidades educacionais singulares. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Singularidade | pt_BR |
dc.subject.other | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Necessidades educacionais singulares | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho_de_conclus_o_de_curso_de_especializa__o___regina_celia_fernandes_de__salvo.pdf | 205.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.