Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
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dc.contributor.advisor1Liberia Rodrigues Nevespt_BR
dc.contributor.referee1Maria Alice Moreira Limapt_BR
dc.creatorRegina Celia Fernandes de Salvopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T03:27:45Z-
dc.date.available2019-08-13T03:27:45Z-
dc.date.issued2012-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU-
dc.description.resumoO presente trabalho se refere a um Plano de Ação desenvolvido junto àtemática da educação inclusiva. Pautou-se num estudo de caso a partir de entrevista semiestruturada realizada com um aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen e com sua mãe. Os aspectos destacados reverenciaram a necessidade de se escutar o educando na sua complexidade, na sua singularidade; chamando atenção para anecessidade de se pensar instituição escolar e educadores como capazes de construir um outro olhar e uma outra relação mais afetiva e efetiva no processo de aprendizagem; atentando-se não somente para as necessidades educacionais especiais desses sujeitos, como também para as necessidades educacionais singulares.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSingularidadept_BR
dc.subject.otherPrática de ensinopt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.titleNecessidades educacionais singularespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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