Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Necessidades educacionais singulares
Autor(es): Regina Celia Fernandes de Salvo
Primeiro Orientador: Liberia Rodrigues Neves
Primeiro membro da banca : Maria Alice Moreira Lima
Resumo: O presente trabalho se refere a um Plano de Ação desenvolvido junto àtemática da educação inclusiva. Pautou-se num estudo de caso a partir de entrevista semiestruturada realizada com um aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen e com sua mãe. Os aspectos destacados reverenciaram a necessidade de se escutar o educando na sua complexidade, na sua singularidade; chamando atenção para anecessidade de se pensar instituição escolar e educadores como capazes de construir um outro olhar e uma outra relação mais afetiva e efetiva no processo de aprendizagem; atentando-se não somente para as necessidades educacionais especiais desses sujeitos, como também para as necessidades educacionais singulares.
Assunto: Prática de ensino
Educação inclusiva
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Data do documento: 7-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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