Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Type: Monografias de Especialização
Title: Necessidades educacionais singulares
Authors: Regina Celia Fernandes de Salvo
First Advisor: Liberia Rodrigues Neves
First Referee: Maria Alice Moreira Lima
Abstract: O presente trabalho se refere a um Plano de Ação desenvolvido junto àtemática da educação inclusiva. Pautou-se num estudo de caso a partir de entrevista semiestruturada realizada com um aluno diagnosticado com Síndrome de Irlen e com sua mãe. Os aspectos destacados reverenciaram a necessidade de se escutar o educando na sua complexidade, na sua singularidade; chamando atenção para anecessidade de se pensar instituição escolar e educadores como capazes de construir um outro olhar e uma outra relação mais afetiva e efetiva no processo de aprendizagem; atentando-se não somente para as necessidades educacionais especiais desses sujeitos, como também para as necessidades educacionais singulares.
Subject: Prática de ensino
Educação inclusiva
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4MZU
Issue Date: 7-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho_de_conclus_o_de_curso_de_especializa__o___regina_celia_fernandes_de__salvo.pdf205.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.