Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Advisor Isabel Cristina Alves da Silva Frade
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 30
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
28-Feb-2019
A circulação de cinco obras clássicas de poesia infantil brasileira publicadas entre 1940 e 1980: análise de estratégias para a permanência e acomodação dentro e fora do contexto escolar
Raquel Cristina Baêta Barbosa
Tese
20-Feb-2014
Conexões entre as habilidades da consciência fonológica e a produção escrita da criança: o trabalho de analise da sílaba na fase inicial de alfabetização
Macilene Vilma Gonçalves
Tese de Doutorado
1-Dec-2004
O corpo de Vênus: mediações sociais formativa dos valores estéticos corporais em adolescentes do sexo feminino na contemporaneidade
Madeleine Piana de Miranda Queiroz
Dissertação de Mestrado
29-Aug-2022
Cultura escrita digital: negociações para a produção de textos multimodais realizadas por crianças em processo de alfabetização e letramento digital
Íris Freua Assumpção
Dissertação
25-Aug-2011
O design do livro didático de alfabetização: tipografia e legibilidade
Luiz Augusto do Nascimento
Dissertação de Mestrado
23-Feb-2017
O design dos livros de leitura da editora Francisco Alves (1900-1938): Felisberto de Carvalho e seus contemporâneos
Luiz Augusto do Nascimento
Tese de Doutorado
29-Aug-2011
Design pedagógico em ambientes digitais: perspectivas de análise para o campo da alfabetização e letramento
Marcia Helena Mesquita Ferreira
Dissertação de Mestrado
29-Sep-2009
A divulgação científica em periódicos: um estudo da produção dos professores do Programa de Pós-Graduação da FaE/UFMG
Juliana Valeria de Abreu
Dissertação de Mestrado
12-Feb-2014
Entre o consumidor e o produtor: Práticas, saberes e crenças de professores de língua portuguesa do ensino fundamental no trabalho com o letramento em marketing em sala de aula
Jônio Machado Bethônico
Tese de Doutorado
10-Dec-2009
A escolarização dos conteúdos imagéticos da biologia: um estudo das práticas de construção e execução de aulas pelo professor de biologia
Claudia Avellar Freitas
Tese de Doutorado
28-Nov-2022
Experiências com a produção de textos multimodais por crianças de 4 e 5 anos no espaço doméstico
Walquiria Almeida de Jesus
Dissertação
25-Feb-2019
Folhinhas de Algibeira do século XIX: um estudo da forma, função e conteúdo
Ana Paula Pedersoli Pereira
Tese
26-Apr-2023
A formação do leitor/produtor mediador-cartográfico
Daniel Cardoso Alves
Tese
24-Sep-2007
Formas e condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças de camadas médias
Monica Daisy Vieira Araujo
Dissertação de Mestrado
21-Feb-2011
Influências e confluências do uso do suporte de escrita digital na alfabetização de crianças do 1º ano do primeiro ciclo
Julianna Silva Gloria
Tese de Doutorado
28-Sep-2007
Leitura e escrita de jovens em contextos de RPG (ROLEPLAYING GAME)
Vivianete Milla de Freitas
Dissertação de Mestrado
31-Aug-2009
Leitura em trânsito: uma aproximação com as práticas de produção, difusão e leitura do jornal Super Notícia
Renata Kelly de Arruda
Dissertação de Mestrado
15-Dec-2004
Letramento digital de professores em contexto de formação continuada
Sandro Luiz da Silva
Dissertação de Mestrado
19-Nov-2004
Letramento digital: estudo sobre práticas escolares de leitura e escritura no computador vivenciadas por alunos/usuários da rede pública de ensino
Julianna Silva Gloria
Dissertação de Mestrado
28-Aug-2008
Letramento em marketing: o livro didático de Língua Portuguesa de 1a. a 4a. série na formação de consumidores críticos
Jônio Machado Bethônico
Dissertação de Mestrado