Navegando por Autor Elidéa Lúcia Almeida Bernardino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
4-Ago-2021A ação construída na Libras conforme a linguística cognitivaElidéa Lúcia Almeida Bernardino; Dinalva Andrade Martins; Jéssica C. B. Moura; Stéfanie Veríssimo BastosArtigo de Periódico
7-Dez-2019Alunos com TDAH aprendem matemática: estratégias de ensino e recursos pedagógicosDéborah Da Silva LimaMonografia (especialização)
29-Abr-2022Apredizagem móvel (M-learning) e ensino de inglês para estudantes surdos: possibilidades e desafiosMariana Luisa Barros SoaresDissertação
30-Dez-2023Aprendizagem autônoma de Libras como l2 por intermédio de tecnologia virtual: análise do site da TV INESManuela Maria Cyrino Viana; Patrícia de Souza; Elidéa Lúcia Almeida BernardinoArtigo de Periódico
18-Jul-2013Apresentações orais com as ferramentas Cmap Tools e PreziLuciana Lorandi Honorato de OrnellasMonografia (especialização)
2017Os benefícios da oralização e da leitura labial no desempenho de leitura de surdos profundos usuários da LibrasAndreia Chagas Rocha Toffolo; Elidéa Lúcia Almeida Bernardino; Douglas de Araújo Vilhena; Ângela Maria Vieira PinheiroArtigo de Periódico
20-Mar-2009Construindo categorias sonoras: o vozeamento de consoantes obstruintes em surdos profundos usuários de língua de sinais (LIBRAS)Rosana PassosDissertação de Mestrado
3-Fev-2020Desafios no ensino-aprendizagem da segunda língua numa proposta bilíngue de educação para surdosElidéa Lúcia Almeida Bernardino; Maria Cristina da Cunha PereiraArtigo de Periódico
22-Abr-2024O ensino bilíngue de português como L2 para surdos em contextos inclusivos: entre o ideal, o real e o possívelGabriella Coelho Motta PizzaniDissertação
16-Nov-2023O ensino bilíngue de surdos sob a perspectiva da translinguagemMaria Cristina Cunha Pereira; Elidéa Lúcia Almeida BernardinoArtigo de Periódico
19-Set-2023O ensino da libras e seus efeitos na comunicação com ouvintes autistasStefanie Veríssimo BastosDissertação
26-Mar-2024O ensino de língua inglesa para o aluno surdo no contexto da educação inclusivaAthená Menezes FerreiraDissertação
29-Jun-2018Estratégias de ensino da Língua Brasileira de Sinais como segunda línguaElidéa Lúcia Almeida Bernardino; Maria Cristina da Cunha Pereira; Rosana PassosArtigo de Periódico
20-Out-2021As expressões não manuais no ensino das Libras e as expressões faciais e corporais no ensino do teatro: uma proposta de reflexão sobre o ensino de segunda línguaDinalva Andrade MartinsDissertação
27-Nov-2020Leitura em Língua Portuguesa como segunda língua por surdos: uma análise da interpretação de metáforasAna Rachel Carvalho LeãoTese
18-Jan-2022Mapeamentos icônicos na estrutura interna dos verbos em Língua Brasileira de SinaisMichelle Andréa MurtaTese
30-Dez-2021O novo curso de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais: Letras-Libras e seus desafios no Ensino Remoto EmergencialIsabelle Cornelio Balbi Soza; Elidéa Lúcia Almeida BernardinoArtigo de Periódico
3-Mar-2022Produção escrita de alunos surdos e consciência morfológicaAndréia Chagas Rocha ToffoloTese
7-Dez-2019Professor atuando na educação inclusiva: desafios da formação e da atuação em salaElizabeth Aparecida Lara MenezesMonografia (especialização)
19-Ago-2008Situações de incompreensão vivenciadas por professor ouvinte e alunos surdos na sala de aula: processos interpretativos e oportunidades de aprendizagemCarlos Henrique RodriguesDissertação de Mestrado