Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 20
Issue Date
Title
Author(s)
Type
4-Aug-2021
A ação construída na Libras conforme a linguística cognitiva
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
;
Dinalva Andrade Martins
;
Jéssica C. B. Moura
;
Stéfanie Veríssimo Bastos
Artigo de Periódico
7-Dec-2019
Alunos com TDAH aprendem matemática: estratégias de ensino e recursos pedagógicos
Déborah Da Silva Lima
Monografia (especialização)
29-Apr-2022
Apredizagem móvel (M-learning) e ensino de inglês para estudantes surdos: possibilidades e desafios
Mariana Luisa Barros Soares
Dissertação
18-Jul-2013
Apresentações orais com as ferramentas Cmap Tools e Prezi
Luciana Lorandi Honorato de Ornellas
Monografia (especialização)
2017
Os benefícios da oralização e da leitura labial no desempenho de leitura de surdos profundos usuários da Libras
Andreia Chagas Rocha Toffolo
;
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
;
Douglas de Araújo Vilhena
;
Ângela Maria Vieira Pinheiro
Artigo de Periódico
20-Mar-2009
Construindo categorias sonoras: o vozeamento de consoantes obstruintes em surdos profundos usuários de língua de sinais (LIBRAS)
Rosana Passos
Dissertação de Mestrado
3-Feb-2020
Desafios no ensino-aprendizagem da segunda língua numa proposta bilíngue de educação para surdos
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
;
Maria Cristina da Cunha Pereira
Artigo de Periódico
22-Apr-2024
O ensino bilíngue de português como L2 para surdos em contextos inclusivos: entre o ideal, o real e o possível
Gabriella Coelho Motta Pizzani
Dissertação
26-Mar-2024
O ensino de língua inglesa para o aluno surdo no contexto da educação inclusiva
Athená Menezes Ferreira
Dissertação
29-Jun-2018
Estratégias de ensino da Língua Brasileira de Sinais como segunda língua
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
;
Maria Cristina da Cunha Pereira
;
Rosana Passos
Artigo de Periódico
20-Oct-2021
As expressões não manuais no ensino das Libras e as expressões faciais e corporais no ensino do teatro: uma proposta de reflexão sobre o ensino de segunda língua
Dinalva Andrade Martins
Dissertação
27-Nov-2020
Leitura em Língua Portuguesa como segunda língua por surdos: uma análise da interpretação de metáforas
Ana Rachel Carvalho Leão
Tese
18-Jan-2022
Mapeamentos icônicos na estrutura interna dos verbos em Língua Brasileira de Sinais
Michelle Andréa Murta
Tese
30-Dec-2021
O novo curso de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais: Letras-Libras e seus desafios no Ensino Remoto Emergencial
Isabelle Cornelio Balbi Soza
;
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
Artigo de Periódico
3-Mar-2022
Produção escrita de alunos surdos e consciência morfológica
Andréia Chagas Rocha Toffolo
Tese
7-Dec-2019
Professor atuando na educação inclusiva: desafios da formação e da atuação em sala
Elizabeth Aparecida Lara Menezes
Monografia (especialização)
19-Aug-2008
Situações de incompreensão vivenciadas por professor ouvinte e alunos surdos na sala de aula: processos interpretativos e oportunidades de aprendizagem
Carlos Henrique Rodrigues
Dissertação de Mestrado
18-Jul-2014
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
Evileni Rodrigues Arifa Silva
Monografia (especialização)
10-Nov-2023
O uso da Libras sob a perspectiva das figuras de linguagem
Graciele Kerlen Pereira Maia
Tese
15-Jan-2024
O uso do olhar na língua de sinais brasileira: marcações pronominais
Valdemar Barbosa Lima Júnior
Dissertação