Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 33
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
14-Jun-2016
Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de Biologia
Victor Marcondes de Freitas Santos
Dissertação de Mestrado
6-Jan-2022
Bionarrativas sociais e a educação ambiental: um estudo das percepções e vivências ambientais de estudantes de uma escola pública na cidade de Ouro Preto
Renata Lima Santiago Dos Reis
;
Cristina de Oliveira Maia
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Artigo de Periódico
24-Mar-2022
Chapeuzinho vermelho e o Lobo-Guará: uma proposta de ensino de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental
Karla Cristina Pires Hastenreiter
Dissertação
2022
Ciências na escola: temas e propostas didáticas para a Educação Científica no Ensino Médio
-
Livro
12-May-2022
Uma contribuição ao ensino de genética por meio de uma abordagem do trabalho de Mendel à luz do fluxo sanguíneo da ciência de Bruno Latour
Joyce Padilha de Melo
;
Francisco Ângelo Coutinho
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Adlane Vilas-boas
Artigo de Periódico
7-Sep-2022
As contribuições da Grounded Theory para um estudo sobre a formação de professores
Cinthia Luiz da Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Artigo de Periódico
2021
A crise pandêmica sob uma perspectiva (não) moderna: fatos tecnocientíficos e democracia no contexto brasileiro
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Francisco Angelo Coutinho
Artigo de Evento
2-Jul-2016
O curso de especialização em ensino de ciências por investigação e sua contribuição para a formação de professores
Ana Carolina Ferraz Kaminski de Oliveira
Monografia (especialização)
2022
Curso de verão em biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto
Cyntia Silva Ferreira
;
Erica Milena de Castro Ribeiro
;
Simone Pinto Carneiro
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Breno de Mello Silva
Artigo de Periódico
27-Oct-2020
Despertando o interesse pela Botânica por meio de uma metodologia diferenciada e investigativa aplicada com alunos do Ensino Médio
Eliza dos Reis Silva
Dissertação
29-Apr-2021
Energizando: um jogo role-playing game (RPG) para abordagem do tema energia nos anos finais do ensino fundamental
Raquel Gonçalves de Sousa
Dissertação
1-Jun-2023
Engajamento disciplinar produtivo e práticas epistêmicas: construtos para avaliação da aprendizagem em uma atividade sobre drogas no Ensino Médio
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
Artigo de Periódico
5-Dec-2022
Um estudo teoria ator-rede sobre a formação inicial de professores de ensino de ciências: uma mina de ouro e as possibilidades para uma educação antirracista
Ingriddy Nathaly Santos Moreira
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Artigo de Periódico
25-Feb-2021
Feiras de ciências: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científico-tecnológica no ensino médio
Fernanda Aires Guedes Ferreira
Tese
27-Feb-2019
Formação de professores de ciências naturais para atuação na educação de jovens e adultos na perspectiva da abordagem CTSA
Gabriela de Paula Oliveira
Dissertação
20-Feb-2020
Identificando práticas epistêmicas na utilização de um jogo sério colaborativo para o ensino de imunologia
Felipe Monteiro Lima
Dissertação
25-Feb-2015
Inovações pedagógicas em contextos de ensino de Ciências naturais no ensino fundamental
Iria Luiza de Castro Melgaco Vieira
Tese de Doutorado
27-Apr-2023
Investigação de práticas ontológicas da educação em ciências em escolas do campo: diálogos entre decolonialidade e modos de existência
Ana Paula da Silva Freitas
Tese
2023
Neurociências, educação e saúde: um olhar (não) hegemônico para as drogas e suas repercussões na prevenção escolar
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Capítulo de Livro
2021
A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica
Bárbara Mariane Martinez Viana
;
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Patrícia Viotti Leite Praça
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Francisco Ângelo Cotinho
Artigo de Periódico