Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Ruana Priscila da Silva Brito
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
2018
Aldeia, matemática e escola indígena: apropriação de práticas discursivas por estudantes pataxó
Ruana Priscila da Silva Brito
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
7-dic-2019
Alfabetizar ou não na Educação Infantil?: debates e controvérsias
Elaine Fernandes de Sousa Diniz
Monografia (especialização)
2017
Apropriação de práticas discursivas da matemática escolar: considerações a partir de uma experiência de formação intercultural de educadores indígenas
Ruana Priscila da Silva Brito
;
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Artigo de Periódico
4-jul-2020
Atividades interativas com tecnologias digitais na alfabetização
Vanessa Martins Silvério
Monografia (especialização)
2017
De onde veio? Construindo conhecimento a partir da curiosidade
Patrícia Barros Soares Batista
;
Giane Maria da Silva
;
Ruana Priscila da Silva Brito
Artigo de Evento
2016
Diálogo entre práticas matemáticas da aldeia e práticas matemáticas da escola: considerações a partir de um curso de formação intercultural
Ruana Priscila da Silva Brito
Artigo de Evento
12-nov-2020
Educação digital 3.0: uso pedagógico das tecnologias digitais de informação e comunicação na elaboração de sequências didáticas.
André Miranda Purisco
Monografia (especialização)
28-nov-2019
“É o que eles estão querendo pesquisar, estão querendo mostrar”: apropriação de práticas de numeramento da Educação Estatística por estudantes indígenas do Curso de Formação Intercultural para Educadores Indígenas da UFMG
Ruana Priscila da Silva Brito
Tese
7-dic-2019
Identidade e autonomia no processo de alfabetização e letramento na educação infantil
Glaciane Lopes da Silva Lucas
Monografia (especialização)
28-nov-2015
Jogos e brincadeiras: contribuições para as percepções matemáticas de crianças de 4 a 5 anos
Joelma Fagundes dos Santos
Monografia (especialização)
25-oct-2023
Jogos indígenas e jogos matemáticos na educação escolar indígena Pataxó de Porto Seguro
Ronald Goivado dos Santos
Dissertação
12-dic-2020
A mediação da tecnologia como ferramenta na Educação: a utilização de sequências didáticas no ensino híbrido.
Luciana Andrade Mello Campos Paixão
Monografia (especialização)
2016
A pesquisa de opinião como prática pedagógica no ensino de matemática: contribuições da metodologia NEPSO
Aliene Araújo Villaça
;
Ruana Priscila da Silva Brito
Artigo de Evento
2021
Práticas de alfabetização e educação das relações étnico-raciais: o projeto de ensino "Áfricas e Eu"
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Patrícia Barros Soares Batista
;
Ruana Priscila da Silva Brito
Artigo de Evento
2023
Práticas de numeramento como práticas discursivas: desdobramentos dos estudos do letramento na educação matemática
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
;
Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi
;
Ruana Priscila da Silva Brito
Artigo de Periódico
20-mar-2021
Tecnologia e aprendizagem: o uso de inovações tecnológicas em sequências didáticas
Aline Alves Almeida
Monografia (especialização)
12-dic-2020
As tecnologias digitais e a utilização de suas ferramentas nas sequências didáticas: propostas para a educação infantil e fundamental I
Isabel da Silva Lagares
Monografia (especialização)