Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/30431
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Estatísticas para melhoria da qualidade: escolas do futuro |
Authors: | Ana Maciel de Paula |
First Advisor: | Fredy Walther Castellares Cáceres |
Abstract: | O presente trabalho traz algumas considerações sobre a Gestão de Qualidade Total e a implantação dessa gestão nas escolas. Para a implantação é usada uma metodologia a ser executada, sendo dividida em três fases: a primeira a fundamentação teórica, segunda a execução do processo e a terceira a avaliação e a continuidade da execução do processo. A Gestão de Qualidade Total (GQT) utiliza estratégias de organização focadas no cliente, sendo todos os envolvidos trabalhando para a melhoria da qualidade de produtos e serviços. A implantação da GQT nas escolas da rede pública é uma iniciativa na busca da qualidade do sistema educacional. A GQT pode trazer vários benefícios para a administração escolar, fazendo o mais importante satisfazendo as necessidades dos clientes (alunos, pais e comunidade escolar), fornecendo ensino de qualidade, diminuindo a repetência e a evasão escolar. |
Subject: | Gestão de qualidade total Escola pública - Brasil |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICEX - INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Matemática Para Professores |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/30431 |
Issue Date: | 2-Feb-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Matemática Para Professores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia_AnaMaciel.pdf | Aberto | 830.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.