Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32758
Type: Monografia (especialização)
Title: Plantas medicinais: sequência didática para o estudo da Química Orgânica
Authors: Marluce Maria Estevão Santos
First Advisor: Andréa Horta Machado
First Referee: Wasley Wagner Gonçalves
Abstract: O presente trabalho originou-se a partir das limitações apresentadas no ensino tradicional da Química Orgânica que se apresenta de maneira descontextualizada, o que contribui para a desmotivação dos alunos. A SD aborda a temática plantas medicinais, suas estruturas químicas e a descrição de suas propriedades medicinais aplicada ao ensino de química, visando uma aproximação do conteúdo ao cotidiano do aluno. O referencial teórico utilizado buscou fornecer subsídios para a elaboração de novas metodologias no Ensino de Química. Os dados para análise foram coletados por meio de diário de bordo. Esses dados indicam que a promoção de um ambiente de sala de aula mais participativo pelos educandos, a inserção de atividades experimentais, trabalhos em grupo, intermediados pelo professor, podem ser fatores relevantes para aprendizagem processo de elaboração conceitual.
Subject: Educação
Química - Estudo e ensino (Ensino médio)
Química - Métodos de ensino
Química orgânica - Estudo e ensino (Ensino médio)
Plantas medicinais - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32758
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MarluceMaria.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.