Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32758
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Plantas medicinais: sequência didática para o estudo da Química Orgânica |
Authors: | Marluce Maria Estevão Santos |
First Advisor: | Andréa Horta Machado |
First Referee: | Wasley Wagner Gonçalves |
Abstract: | O presente trabalho originou-se a partir das limitações apresentadas no ensino tradicional da Química Orgânica que se apresenta de maneira descontextualizada, o que contribui para a desmotivação dos alunos. A SD aborda a temática plantas medicinais, suas estruturas químicas e a descrição de suas propriedades medicinais aplicada ao ensino de química, visando uma aproximação do conteúdo ao cotidiano do aluno. O referencial teórico utilizado buscou fornecer subsídios para a elaboração de novas metodologias no Ensino de Química. Os dados para análise foram coletados por meio de diário de bordo. Esses dados indicam que a promoção de um ambiente de sala de aula mais participativo pelos educandos, a inserção de atividades experimentais, trabalhos em grupo, intermediados pelo professor, podem ser fatores relevantes para aprendizagem processo de elaboração conceitual. |
Subject: | Educação Química - Estudo e ensino (Ensino médio) Química - Métodos de ensino Química orgânica - Estudo e ensino (Ensino médio) Plantas medicinais - Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32758 |
Issue Date: | 30-Nov-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_MarluceMaria.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.