Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/39507
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Práticas para a educação inclusiva |
Autor(es): | Flaviane Martins Morais de Melo |
primer Tutor: | Elidéa Lucia Almeida Bernardino |
Resumen: | O ambiente escolar é um lugar de diversidade, ele deve não só reconhecer essas diferenças, mas saber respeitá-las e trabalhar com elas. Aceitar e conviver com as diferenças de forma harmoniosa, entendendo as limitações de cada um. Nesse contexto está inserida a educação inclusiva, onde todos os alunos (com ou sem deficiência) tem a oportunidade de conviver e aprender juntos. Vários desafios podem ser pontuados em relação a uma escola que se proponha a efetivar uma educação de inclusão. Desafios em relação a formação dos professores, uma infraestrutura que proponha acessibilidade, em relação ao currículo, formas de avaliar e restruturação pedagógica, saber lidar com os diferentes tempos de aprendizagem, quais estratégias e recursos a serem utilizados, como consolidar um grupo de profissionais comprometidos com a inclusão, tudo isso deve ser levado em consideração para formação de uma nova prática inclusiva escolar. |
Asunto: | Educação inclusiva Ambiente escolar Acessibilidade |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39507 |
Fecha del documento: | 7-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Flaviane Martins Morais de Melo.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons