Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/39507
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Práticas para a educação inclusiva |
Authors: | Flaviane Martins Morais de Melo |
First Advisor: | Elidéa Lucia Almeida Bernardino |
Abstract: | O ambiente escolar é um lugar de diversidade, ele deve não só reconhecer essas diferenças, mas saber respeitá-las e trabalhar com elas. Aceitar e conviver com as diferenças de forma harmoniosa, entendendo as limitações de cada um. Nesse contexto está inserida a educação inclusiva, onde todos os alunos (com ou sem deficiência) tem a oportunidade de conviver e aprender juntos. Vários desafios podem ser pontuados em relação a uma escola que se proponha a efetivar uma educação de inclusão. Desafios em relação a formação dos professores, uma infraestrutura que proponha acessibilidade, em relação ao currículo, formas de avaliar e restruturação pedagógica, saber lidar com os diferentes tempos de aprendizagem, quais estratégias e recursos a serem utilizados, como consolidar um grupo de profissionais comprometidos com a inclusão, tudo isso deve ser levado em consideração para formação de uma nova prática inclusiva escolar. |
Subject: | Educação inclusiva Ambiente escolar Acessibilidade |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39507 |
Issue Date: | 7-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Flaviane Martins Morais de Melo.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License