Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/39507
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Práticas para a educação inclusiva
Autor(es): Flaviane Martins Morais de Melo
Primeiro Orientador: Elidéa Lucia Almeida Bernardino
Resumo: O ambiente escolar é um lugar de diversidade, ele deve não só reconhecer essas diferenças, mas saber respeitá-las e trabalhar com elas. Aceitar e conviver com as diferenças de forma harmoniosa, entendendo as limitações de cada um. Nesse contexto está inserida a educação inclusiva, onde todos os alunos (com ou sem deficiência) tem a oportunidade de conviver e aprender juntos. Vários desafios podem ser pontuados em relação a uma escola que se proponha a efetivar uma educação de inclusão. Desafios em relação a formação dos professores, uma infraestrutura que proponha acessibilidade, em relação ao currículo, formas de avaliar e restruturação pedagógica, saber lidar com os diferentes tempos de aprendizagem, quais estratégias e recursos a serem utilizados, como consolidar um grupo de profissionais comprometidos com a inclusão, tudo isso deve ser levado em consideração para formação de uma nova prática inclusiva escolar.
Assunto: Educação inclusiva
Ambiente escolar
Acessibilidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/39507
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Flaviane Martins Morais de Melo.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons