Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/39507
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Elidéa Lucia Almeida Bernardino | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5229275265887767 | pt_BR |
dc.creator | Flaviane Martins Morais de Melo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T11:32:45Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21T11:32:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/39507 | - |
dc.description.resumo | O ambiente escolar é um lugar de diversidade, ele deve não só reconhecer essas diferenças, mas saber respeitá-las e trabalhar com elas. Aceitar e conviver com as diferenças de forma harmoniosa, entendendo as limitações de cada um. Nesse contexto está inserida a educação inclusiva, onde todos os alunos (com ou sem deficiência) tem a oportunidade de conviver e aprender juntos. Vários desafios podem ser pontuados em relação a uma escola que se proponha a efetivar uma educação de inclusão. Desafios em relação a formação dos professores, uma infraestrutura que proponha acessibilidade, em relação ao currículo, formas de avaliar e restruturação pedagógica, saber lidar com os diferentes tempos de aprendizagem, quais estratégias e recursos a serem utilizados, como consolidar um grupo de profissionais comprometidos com a inclusão, tudo isso deve ser levado em consideração para formação de uma nova prática inclusiva escolar. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Acessibilidade | pt_BR |
dc.title | Práticas para a educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Flaviane Martins Morais de Melo.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License