Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40125
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRegina Célia Passos Ribeiro Decampospt_BR
dc.creatorNaim Rodrigues de Araújopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-15T20:33:39Z-
dc.date.available2022-03-15T20:33:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume48pt_BR
dc.citation.issue170pt_BR
dc.citation.spage1148pt_BR
dc.citation.epage1166pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/198053145587pt_BR
dc.identifier.issn0100-1574pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40125-
dc.description.resumoA situação educacional de crianças e jovens com deficiência em acolhimento institucional tem sido pouco estudada e apresenta-se como um desafio ao contexto inclusivo. Este artigo visa a apresentar a situação educacional de crianças e jovens com deficiência que se encontram em instituições de acolhimento. 48 instituições de acolhimento foram identificadas. Destas, 24 afirmaram possuir pelo menos uma criança ou jovem com deficiência acolhido. Foram localizadas 35 crianças e jovens com deficiência. Os resultados revelaram que a grande maioria está matriculada em escola pública, embora existam alguns fora da escola. A defasagem entre idade cronológica e ano escolar encontrada está associada mais à infrequência escolar do que propriamente ao rendimento escolar.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de pesquisapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherInclusão socialpt_BR
dc.subject.otherDeficiênciaspt_BR
dc.titleSituação educacional de crianças e jovens com deficiência em acolhimento institucionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.scielo.br/j/cp/a/XxMJmqtC8q34fgJRXHQnhQw/?lang=ptpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.