Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40346
Type: Dissertação
Title: Tecer com afetos e narrar histórias: percursos no ensinar e no aprender filosofia
Authors: Maria Carolina Stephanie Moreira
First Advisor: Renata Pereira Lima Aspis
Abstract: Esta dissertação de mestrado tem por objetivo compreender o interesse/ desinteresse dos(as) egressos de Ensino Médio em relação às aulas de filosofia. Para tanto se utiliza da metodologia de troca de cartas por meio da qual se pretende escutar os sujeitos/objetos da pesquisa, estudantes egressos do Ensino Médio.
Abstract: This master thesis aims to understand the interest/lack thereof of recently graduated high school students in philosophy classes. For this purpose, a letter exchange methodology was applied with the intent of listening to the subjects/objects of the research, the recently graduated from high school.
Subject: Educação
Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)
Filosofia - Métodos de ensino
Aprendizagem
Motivação na educação
Cartas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/40346
Issue Date: 13-Dec-2021
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TECER COM AFETOS E NARRAR HISTÓRIAS PERCURSOS NO ENSINAR E NO APRENDER FILOSOFIA.pdf5.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.