Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43325
Type: Artigo de Periódico
Title: Ensino de modelos para o átomo por meio de recursos multimídia em uma abordagem investigativa
Authors: Nilma Soares da Silva
André Coreia Ferreira
Kátia Pedroso Silveira
Abstract: Neste artigo, propomos e descrevemos o desenvolvimento de uma sequência de ensino que utiliza recursos multimídia, articula animações, simulações e vídeos como fundamentação fenomenológica para o estudo das teorias atômicas. Utilizamos abordagens investigativas com o objetivo de que o aluno construa e organize as suas ideias sobre a constituição da matéria. Consideramos o desenvolvimento da sequência descrita bastante influente no alcance desse objetivo e indicamos alternativas para a melhoria da abordagem desse tópico estruturador do conhecimento químico.
Subject: Abordagem investigativa
Modelos atômicos
Multimídia
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.5935/0104-8899.20160019
URI: http://hdl.handle.net/1843/43325
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc38_2/08-RSA-72-13.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Química nova na escola
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.