Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47763
Type: Monografia (especialização)
Title: Arte utilitária: possibilidades de questionamentos no processo ensino-aprendizagem
Authors: Daniele Cristina Carletti
First Advisor: Juliana Gouthier Macedo
First Referee: Amir Brito Cadôr
Abstract: Este trabalho procura analisar a história da Arte Visuais em alguns contextos históricos, refletir sobre a realidade e a prática pedagógica do professor no ensino fundamental ao se trabalhar arte. Na sua formação muitas vezes defasada, leválo a refletir sobre suas dificuldades, buscando superá-las. Para isso, foi realizado entrevista com 4 ( quatro) professoras do ensino fundamental. Com os resultados das entrevistas foi abordado, e contextualizado, a arte enquanto área de conhecimento.
Subject: Arte - Estudo e ensino
Arte e educação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/47763
Issue Date: 8-Oct-2011
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia completa revisada para imprimir jg.pdf671.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.