Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48255
Type: Monografia (especialização)
Title: Uma sequência didática desenvolvida com alunos do 2º ano do ensino fundamental a partir da observação de um terrário
Authors: Ana Paula Da Silva De Assis
First Advisor: Elaine Soares França
First Referee: Santer Alvares de Matos
Abstract: Neste estudo são apresentados o registro das vivências durante as aulas de Ciências e reflexões sobre a relação dos alunos com o terrário dentro de uma sequência didática numa turma de 2º ano do 1º ciclo do Ensino Fundamental. A mudança de comportamento dos alunos para aprenderem identificando evidências sobre o ciclo da água e sobre a importância da água, envolvendo o terrário, que foram muito importantes para pensar sobre o papel do professor e sua formação no ensino de Ciências. A participação, os questionamentos e a vontade de aprender foram peças fundamentais nas aulas que se seguiram após a montagem do terrário e durante todo o processo de observação.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48255
Issue Date: 20-Jun-2015
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Paula da Silva de Assis.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons