Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49411
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Avaliação da aprendizagem e institucional |
Authors: | Cleide Antunes Martins |
First Advisor: | Wanderléa Mendes Guedes |
Abstract: | A avaliação dos alunos é a ação educativa paradigmática de um dos principais dilemas da educação: o dilema que se produz entre as expectativas da sociedade em relação ao sistema educativo, que impõe a emissão de certificados e a seleção, e as expectativas dos próprios alunos, que desejam um ensino sensível às suas necessidades e aos seus ritmos de aprendizagem. Assim, o presente trabalho procura descrever as mais variadas formas e critérios de avaliação, assim como os estudos realizados acerca de avaliação, assim como suas concepções. A maneira que a escola avalia é o reflexo da educação que ela valoriza privilegiando a avaliação qualitativa baseada num paradigma crítico e que visa à melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos alunos. Assim o professor deverá utilizar técnicas e formas de instrumentos de avaliar diferenciado; conscientes que para realizar uma avaliação devem-se conhecer as diversidades dos alunos, assim como o ritmo de cada um, para estabelecer os tipos de avaliações com suas respectivas funções. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49411 |
Issue Date: | 29-Jul-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CLEIDE ANTUNES MARTINS.pdf | 176.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License