Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49508
Type: Monografia (especialização)
Title: O currículo e a qualidade da educação: contribuições de uma gestão escolar compartilhada
Authors: Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos
First Advisor: Eliandra da Costa Mendes
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Este trabalho analisa o eixo Currículo, que integra o Projeto Pedagógico da Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento, partindo da questão: como articular a prática pedagógica de modo a implementar a proposta curricular dos documentos oficiais sem perder o foco em uma aprendizagem ativa que reconhece as necessidades sociais, emocionais e cognitivas dos educandos? Considerando a dimensão politica e pedagógica que envolve a organização curricular, este trabalho tem como objetivo aprofundar a discussão acerca da intrínseca relação entre a organização do currículo escolar e a qualidade da educação nas series iniciais do Ensino Fundamental e apontar caminhos no sentido de se construir uma prática educativa que esteja em sintonia com o contexto, a partir de uma gestão democrática.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49508
Issue Date: 26-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUIZA BERNADETE A RODRIGUES CAMPOS.pdf16.29 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons