Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49727
Type: Monografia (especialização)
Title: Proposta pedagógica com o gênero Histórias em quadrinhos
Authors: Sandra Lílian Santana Santos
First Advisor: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
First Referee: Míria Gomes de Oliveira
Abstract: A utilização das Historinhas em quadrinhos na prática educativa é uma fonte rica de infinitas possibilidades para os educadores. Ao longo deste texto, foram observados vários motivos para a utilização desse gênero em sala de aula: a transmissão de conhecimentos através desse gênero ocorre de maneira prazerosa e aguça no aluno e no professor um olhar crítico, além de despertar o interesse daquilo que se pretende ensinar, criar no educando o hábito de leitura sistemática, desenvolver a aptidão artística e a criatividade. Este plano de ação possibilitou, aos alunos participantes, organizar informações, conhecimentos e procedimentos acerca do gênero histórias em quadrinhos.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49727
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Proposta pedagógica com o gênero Histórias em Quadrinhos.pdf2.82 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons