Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49884
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O papel do gestor escolar frente ao processo de avaliação da aprendizagem |
Authors: | Marco Túlio Santos Ledo |
First Advisor: | Priscila Rezende Moreira |
First Referee: | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Abstract: | Este trabalho de conclusão de curso parte da analise sobre o processo da avaliação escolar e busca compreender a ação docente frente a este novo contexto, que influi diretamente na construção do padrão pedagógico e na dinamização da ação do gestor escolar frente ao contexto avaliativo. Neste sentido, este estudo abrange a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) e as noções significativas sobre o processo de avaliação da aprendizagem escolar com suas múltiplas formas, e, por fim a questão do gestor frente a este processo. Toda a dinâmica do trabalho teve como ponto de partida a prática de gestão escolar, estudos realizados durante o curso de Gestão Escolar e a análise do Projeto Político Pedagógico. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49884 |
Issue Date: | 2-May-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_MARCO_TULIO_SANTOS_LEDO.pdf | 254.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License