Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49884
Type: Monografia (especialização)
Title: O papel do gestor escolar frente ao processo de avaliação da aprendizagem
Authors: Marco Túlio Santos Ledo
First Advisor: Priscila Rezende Moreira
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso parte da analise sobre o processo da avaliação escolar e busca compreender a ação docente frente a este novo contexto, que influi diretamente na construção do padrão pedagógico e na dinamização da ação do gestor escolar frente ao contexto avaliativo. Neste sentido, este estudo abrange a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) e as noções significativas sobre o processo de avaliação da aprendizagem escolar com suas múltiplas formas, e, por fim a questão do gestor frente a este processo. Toda a dinâmica do trabalho teve como ponto de partida a prática de gestão escolar, estudos realizados durante o curso de Gestão Escolar e a análise do Projeto Político Pedagógico.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49884
Issue Date: 2-May-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MARCO_TULIO_SANTOS_LEDO.pdf254.29 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons