Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54316
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Aliando estratégias que visam o envolvimento discente: o caso da escrita "invisível" |
Authors: | Ariane Priscila Cota Emmanuele Arruda Zorcot Franco Ana Luiza de Quadros |
Abstract: | A contextualização e a interdisciplinaridade são tendências de ensino que passaram mais intensamente a fazer parte do debate em educação a partir da publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Neste trabalho exploramos uma atividade de cunho interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Química e Português. Nele, analisamos, principalmente, a participação/engajamento dos estudantes. Mesmo sendo uma atividade piloto, percebemos um grande potencial em envolver os estudantes com aquilo que é realizado em sala de aula, em diferentes disciplinas. Além disso a atividade se mostrou promissora no sentido de engajar professores de outras disciplinas. |
Subject: | Química - Estudo e ensino Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54316 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1337-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Ensino de Química |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aliando estratégias que visam o envolvimento (1).pdf | 12.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.