Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54316
Type: Artigo de Evento
Title: Aliando estratégias que visam o envolvimento discente: o caso da escrita "invisível"
Authors: Ariane Priscila Cota
Emmanuele Arruda Zorcot Franco
Ana Luiza de Quadros
Abstract: A contextualização e a interdisciplinaridade são tendências de ensino que passaram mais intensamente a fazer parte do debate em educação a partir da publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Neste trabalho exploramos uma atividade de cunho interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Química e Português. Nele, analisamos, principalmente, a participação/engajamento dos estudantes. Mesmo sendo uma atividade piloto, percebemos um grande potencial em envolver os estudantes com aquilo que é realizado em sala de aula, em diferentes disciplinas. Além disso a atividade se mostrou promissora no sentido de engajar professores de outras disciplinas.
Subject: Química - Estudo e ensino
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54316
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1337-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Ensino de Química
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aliando estratégias que visam o envolvimento (1).pdf12.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.