Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58033
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Arquitetos do sexto ano: possibilidades e desafios de ensinar e de aprender |
Authors: | Eduarda de L. Flores Gonçalves Roselene Alves Amâncio |
Abstract: | O presente trabalho relata uma experiência desenvolvida, de forma remota, com oito estudantes do 6º ano em um Grupo de Trabalho Diferenciado denominado “Arquitetos do 6º ano” de um colégio de aplicação de uma universidade Federal. O trabalho foi desenvolvido por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas. As aulas foram planejadas e analisadas, de forma conjunta, pela professora de Matemática da turma e por uma monitora da turma que é futura professora de matemática. O tema de arquitetura se mostrou frutífero para o trabalho com vários conceitos e procedimentos matemáticos, como identificação e produção de vistas, identificação e produção de figuras proporcionais, cálculo de áreas e operações (adição, multiplicação e divisão). Durante as aulas, a monitora e a professora se depararam com desafios e também constataram possibilidades, tanto em relação ao ensino remoto como a aprendizagem dos alunos. |
Subject: | Matemática (Ensino fundamental) Ensino à distância Matemática - Estudo e ensino - Pesquisa |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.29327/147222 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58033 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.even3.com.br/anais/emem2021/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Mineiro de Educação Matemática |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Arquitetos do sexto ano_possibilidades e desafios de ensinar e de aprender.pdf | 498.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.