Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/63929
Type: | Artigo de Evento |
Title: | O ensino de álgebra na EJA: análise de tarefas em uma perspectiva histórica |
Authors: | Ana Rafaela Correia Ferreira Guilherme Silva Vieira |
Abstract: | Este texto consiste na reflexão e análise de questões retiradas sobre Álgebra de um caderno de turma que registrava as aulas Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso que tomamos é o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos, 2º segmento – PROEF-2, curso de extensão universitária do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. Este projeto, além de ofertar os anos finais do Ensino Fundamental para estudantes jovens, adultos e idosos, é um espaço de formação docente inicial. Os docentes que atuam no projeto são estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade. Nossa intenção ao desenvolver este trabalho é analisar atividades ou práticas de ensino com potencial de contribuir para o desenvolvimento do pensamento algébrico no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da EJA. Nossa pesquisa se insere na história do tempo presente em que, o pesquisador e o objeto de pesquisa estão na mesma unidade de tempo. |
Subject: | Matemática - Estudo e ensino Álgebra Estudantes de educação de jovens e adultos |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63929 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://even3.blob.core.windows.net/anais/393633.pdf |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.