Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/75895
Type: Monografia (especialização)
Title: A contribuição do ensino da polifonia para o desenvolvimento do pensamento crítico no que se refere à leitura e à escrita na educação básica
Authors: Samara Gomes Lobato
First Advisor: Wander Emediato de Souza
First Referee: Helcira Maria Rodrigues de Lima
Second Referee: Raquel Lima de Abreu Aoki
Abstract: O trabalho tem por objetivo colaborar com o ensino da Polifonia (Jaqueline Authier-Revuz – Oswald Ducrot) nas aulas de Língua Portuguesa, na educação básica, focando principalmente nos anos finais do ensino fundamental. A proposta é mostrar a contribuição que a abordagem desse conteúdo pode trazer para a formação dos estudantes, no desenvolvimento do pensamento crítico tanto nas atividades relacionadas à compreensão e à interpretação dos textual, em que o estudante poderá perceber os efeitos de sentido construídos nos textos a partir da polifonia, quanto nas atividades relacionadas à produção textual, em que o aluno poderá fazer uso da polifonia a fim de construir os efeitos de sentido desejados por ele.
Subject: Língua portuguesa - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/75895
Issue Date: 16-Sep-2021
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Samara Lobato - formatado.pdf1.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.