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Type: Monografias de Especialização
Title: Gestão democrática: o projeto político pedagógico e a inclusão do aluno surdo na EJA
Authors: Nilda de Oliveira Campos
First Advisor: Fernanda Araujo Coutinho Campos
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Este trabalho visa analisar a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Altina Olívia Gonçalves, no que se refere ao atendimento aos alunos surdos da EJA Educação de Jovens e Adultos à luz da Gestão Democrática e mediante a diversidade do contexto inclusivo, poder aperfeiçoar as devidas implementações de metas e ações norteadoras do caminhar educacional, tencionando garantir a inclusão e a acessibilidade dos sujeitos de identidades surdas. Para isto foi realizado um levantamento bibliográfico com obras que referendam a gestão democrática, a prática pedagógica e a educação inclusiva sob a perspectiva da Lei 10.436 e do Decreto 5626, que oficializam ao Povo Surdo o direito de serem respeitados no uso e no ensino-aprendizagem em sua língua materna: a Língua Brasileira de Sinais.
Subject: Alfabetização de adultos
Gestão democrática
Educação especial
Escolas Organização e Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEFS3
Issue Date: 29-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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