Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Tipo: Monografias de Especialização
Título: As fronteiras entre documentário e ficção em Moscou: um filme de Eduardo Coutinho
Autor(es): Flávia Cristina Assis Moreira
primer Tutor: Cesar Geraldo Guimaraes
Resumen: Na atual configuração da sociedade do espetáculo, super povoada pelas narrativas e imagens midiáticas, a produção audiovisual tem criado novas formas de ver e pensar o mundo. No campo do documentário, surgem novas formas de representar o real. Este artigo pretende analisar as singularidades presentes no filme Moscou, de Eduardo Coutinho, motivadas pela diluição das fronteiras entre documentário e ficção, que abre espaço para a fruição de uma obra aberta, indeterminada e ambígua em sua natureza. Ao mapear e investigar algumas passagens do filme que manifestam a oscilação entre os gêneros, é possível ampliar a discussão sobre as potencialidades do documentário e sobre o hibridismo dos produtos imagéticos no contexto audiovisual contemporâneo, frente à proliferação de imagens.
Asunto: Coutinho, Eduardo, 1933-2014
Moscou (Filme)
Documentário (Cinema)
Comunicação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Fecha del documento: 16-dic-2009
Aparece en las colecciones:Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
artigo_fl_via_moreira.pdf436.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.