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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | As fronteiras entre documentário e ficção em Moscou: um filme de Eduardo Coutinho |
Autor(es): | Flávia Cristina Assis Moreira |
Primeiro Orientador: | Cesar Geraldo Guimaraes |
Resumo: | Na atual configuração da sociedade do espetáculo, super povoada pelas narrativas e imagens midiáticas, a produção audiovisual tem criado novas formas de ver e pensar o mundo. No campo do documentário, surgem novas formas de representar o real. Este artigo pretende analisar as singularidades presentes no filme Moscou, de Eduardo Coutinho, motivadas pela diluição das fronteiras entre documentário e ficção, que abre espaço para a fruição de uma obra aberta, indeterminada e ambígua em sua natureza. Ao mapear e investigar algumas passagens do filme que manifestam a oscilação entre os gêneros, é possível ampliar a discussão sobre as potencialidades do documentário e sobre o hibridismo dos produtos imagéticos no contexto audiovisual contemporâneo, frente à proliferação de imagens. |
Assunto: | Coutinho, Eduardo, 1933-2014 Moscou (Filme) Documentário (Cinema) Comunicação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S |
Data do documento: | 16-Dez-2009 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas |
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