Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Tipo: Monografias de Especialização
Título: As fronteiras entre documentário e ficção em Moscou: um filme de Eduardo Coutinho
Autor(es): Flávia Cristina Assis Moreira
Primeiro Orientador: Cesar Geraldo Guimaraes
Resumo: Na atual configuração da sociedade do espetáculo, super povoada pelas narrativas e imagens midiáticas, a produção audiovisual tem criado novas formas de ver e pensar o mundo. No campo do documentário, surgem novas formas de representar o real. Este artigo pretende analisar as singularidades presentes no filme Moscou, de Eduardo Coutinho, motivadas pela diluição das fronteiras entre documentário e ficção, que abre espaço para a fruição de uma obra aberta, indeterminada e ambígua em sua natureza. Ao mapear e investigar algumas passagens do filme que manifestam a oscilação entre os gêneros, é possível ampliar a discussão sobre as potencialidades do documentário e sobre o hibridismo dos produtos imagéticos no contexto audiovisual contemporâneo, frente à proliferação de imagens.
Assunto: Coutinho, Eduardo, 1933-2014
Moscou (Filme)
Documentário (Cinema)
Comunicação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Data do documento: 16-Dez-2009
Aparece nas coleções:Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas

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