Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Cesar Geraldo Guimaraespt_BR
dc.creatorFlávia Cristina Assis Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T20:58:37Z-
dc.date.available2019-08-11T20:58:37Z-
dc.date.issued2009-12-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S-
dc.description.resumoNa atual configuração da sociedade do espetáculo, super povoada pelas narrativas e imagens midiáticas, a produção audiovisual tem criado novas formas de ver e pensar o mundo. No campo do documentário, surgem novas formas de representar o real. Este artigo pretende analisar as singularidades presentes no filme Moscou, de Eduardo Coutinho, motivadas pela diluição das fronteiras entre documentário e ficção, que abre espaço para a fruição de uma obra aberta, indeterminada e ambígua em sua natureza. Ao mapear e investigar algumas passagens do filme que manifestam a oscilação entre os gêneros, é possível ampliar a discussão sobre as potencialidades do documentário e sobre o hibridismo dos produtos imagéticos no contexto audiovisual contemporâneo, frente à proliferação de imagens.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFronteiraspt_BR
dc.subjectFicçãopt_BR
dc.subjectEduardo Coutinhopt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subject.otherCoutinho, Eduardo, 1933-2014pt_BR
dc.subject.otherMoscou (Filme)pt_BR
dc.subject.otherDocumentário (Cinema)pt_BR
dc.subject.otherComunicaçãopt_BR
dc.titleAs fronteiras entre documentário e ficção em Moscou: um filme de Eduardo Coutinhopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_fl_via_moreira.pdf436.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.