Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Type: Monografias de Especialização
Title: As fronteiras entre documentário e ficção em Moscou: um filme de Eduardo Coutinho
Authors: Flávia Cristina Assis Moreira
First Advisor: Cesar Geraldo Guimaraes
Abstract: Na atual configuração da sociedade do espetáculo, super povoada pelas narrativas e imagens midiáticas, a produção audiovisual tem criado novas formas de ver e pensar o mundo. No campo do documentário, surgem novas formas de representar o real. Este artigo pretende analisar as singularidades presentes no filme Moscou, de Eduardo Coutinho, motivadas pela diluição das fronteiras entre documentário e ficção, que abre espaço para a fruição de uma obra aberta, indeterminada e ambígua em sua natureza. Ao mapear e investigar algumas passagens do filme que manifestam a oscilação entre os gêneros, é possível ampliar a discussão sobre as potencialidades do documentário e sobre o hibridismo dos produtos imagéticos no contexto audiovisual contemporâneo, frente à proliferação de imagens.
Subject: Coutinho, Eduardo, 1933-2014
Moscou (Filme)
Documentário (Cinema)
Comunicação
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FRG7S
Issue Date: 16-Dec-2009
Appears in Collections:Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_fl_via_moreira.pdf436.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.