Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Type: Monografias de Especialização
Title: A plataforma moodle e a redação no enem: produzindo textos dissertativo-argumentativos
Authors: Esther Buratini Maria
First Advisor: Luciana de Oliveira Silva
Abstract: Este trabalho de conclusão analisa um projeto destinado à formação dos alunos de Ensino Médio na expressão escrita em língua portuguesa, mais especificamente, preparando-os para a prova de redação do ENEM, bem como provas de acesso a diferentes IES (Instituições de Ensino Superior). Assim, escolhemos o gênero dissertação-argumentativa, pois tal gênero é o que se solicita nas referidas avaliações. Propusemos um Projeto Didático a ser trabalhado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio e, para fazê-lo, escolhemos a Plataforma Moodle, visando adequar o interesse dos alunos à falta de tempo hábil no contexto sala de aula como ambiente físico. Assim, tal projeto seria complementar às atividades propostas na disciplina Língua Portuguesa (LP) em suas aulas presenciais, mas realizado inteiramente à distância.
Subject: Ensino à distância
Redação
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
Produção de textos
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDH49
Issue Date: 17-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc.pdf279.63 kBAdobe PDFView/Open
capa.pdf143.86 kBAdobe PDFView/Open
manual_do_professor.pdf892.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.