Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Type: Monografias de Especialização
Title: Projeto Político Pedagógico: instrumento de viabilização da Gestão Democrática
Authors: Eliane Corrêa Carvalho Figueiredo
First Advisor: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
First Referee: Livia Maria Fraga Vieira
Abstract: Este artigo teve como objetivo promover uma reflexão sobre a necessidade de a escola ter como parâmetro uma gestão democrática. Mostra que a democracia não se constrói apenas por determinação legal ou por imposições de qualquer natureza, mas com o compromisso social de desenvolver nos indivíduos competências e valores que efetivamente contribuam para a formação da cidadania. O papel de umgestor democrático, nos dias atuais é transformar a escola em um espaço público, em que diferentes vozes tenham possibilidades de articular seus discursos, estabelecendo um dialogo no qual as diferenças sejam respeitadas, tendo como objetivo a busca do bem coletivo.
Subject: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQVA
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_eliane_correa_carvalho_figueiredo.pdf562.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.