Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Type: Monografias de Especialização
Title: A construção de um currículo democrático: reflexões a partir da elaboração do projeto político pedagógico de uma escola municipal
Authors: Ana Cristina de Jesus
First Advisor: Ana Paula da Silva Rodrigues
First Referee: Joyce Rodrigues Silva Goncalves
Abstract: As considerações predominantes neste texto traduzem concepções de currículo pactuadas ao longo dos anos, abordando discursos que dizem respeito a democratização do espaço escolar, construção de identidade e decisões coletivas. O objetivo deste trabalho é identificar estratégias para a definição de um currículo democrático, que permita transformar conhecimentos disciplinares teóricos em boas práticas que conduzam à cidadania. Para isso, a metodologia se pautou em uma revisão da literatura atual sobre currículo. As considerações se baseiam na reflexão sobre a prática pedagógica e a gestão da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz..
Subject: Currículos Avaliação
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQHSJ
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ana_cristina_revisado_2_ana_28_02_4_6.pdf850.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.