Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ
Type: Monografias de Especialização
Title: A participação das famílias na gestão democrática da escola de educação infantil
Authors: Tatiana de Oliveira Bordonal Gazola
First Advisor: Grazielle Mariano Batista Maia
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo discutir sobre os processos de gestão democrática, tendo como referência o Projeto Político Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil Norica de Souza e Silva, localizado em Frutal, Minas Gerais. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa documental e observação. O intuito de se estudar sobre esse tema surgiu após verificarmos a falta do espaço para diálogo e, em relação à participação das famílias nas tomadas de decisões, nos projetos e nas atividades propostas pela escola, além da inexistência dos Conselhos Escolares. Verificou-se a importância do gestor em apresentar alternativas para permitir a inserção das famílias nos processos decisórios da escola.
Subject: Educação Participação dos pais
Educação de crianças
Escolas Organização e administração
Lar e escola
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_tatiana_aprovado_imprimir.pdf726.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.