Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise de cinco livros didáticos de física do ensino médio: como a história da ciência é utilizada na abordagem de conteúdo de ótica?
Authors: Renata Rodrigues de Matos Passos
First Advisor: Ruth Schimitz de Castro
Abstract: No contexto atual, um grande número de estudantes apresenta um desinteresse elevado pelo cenário escolar que lhes é apresentado. Um dos maiores desafios da prática do docente é a necessidade de diversificar métodos e técnicas, a fim de resgatar valores, competências e habilidades que foram excluídos do rol dos requisitos necessários para caracterizar um ensino de valia e qualidade.
Subject: Física Estudo e ensino
Ótica
Educação
Ciência História
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Issue Date: 13-Dec-2007
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia.pdf247.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.