Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3GYZ
Type: Monografias de Especialização
Title: A influência do marketing nutricional na escolha de uma alimentação mais saudável
Authors: Natália Vitor de Sousa Rocha
First Advisor: Jose Edson Lara
Abstract: O principal objetivo do presente trabalho é demonstrar a influência que o marketing nutricional pode ter na escolha de uma alimentação mais saudável. A alimentação está cada vez mais relacionada ao conceito de saúde. Saber se alimentar de maneira correta garante uma vida mais saudável e diminui o risco de aparecimento de doenças como as cardíacas, obesidade, diabetes e até mesmo o câncer. Porém nos dias de hoje é possível perceber uma mudança grande de hábitos alimentares com consumo exacerbados de alimentos hipercalóricos, gordurosos e industrializados. O trabalho mostra vários conceitos dentre eles o de alimentação saudável, marketing nutricional e comportamento do consumidor e mostra através de uma pesquisa realizada com sete consumidores se o marketing tem ou não influenciado na suas decisões de compra no supermercado
Subject: Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3GYZ
Issue Date: 2-Mar-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projeto_p_s.pdf306.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.