Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação na Educação Infantil
Authors: Silvia Maria Maciente
First Advisor: Regina Auxiliadora Barros de Souza
Abstract: Este artigo tem como propósito mostrar a importância da avaliação tanto para o aluno quanto para o professor. Busca enfatizar que na Educação Infantil a avaliação acontece de forma continua e deve ser fundamentada no Projeto Político Pedagógico da escola. Sendo assim, a pesquisa analisa a realidade de um centro de Educação Infantil da cidade de Três Pontas através do seu Projeto Político Pedagógico, principalmente no que diz respeito à avaliação da aprendizagem dos alunos. O que se pretende com este estudo é constatar que na Educação Infantil a avaliação é tão importante quanto nos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental. Assim, o Projeto Político Pedagógico da escola deve ter claro o tipo de avaliação que mais se apropria aos alunos e quais os critérios devem ser estabelecidos para obter um resultado satisfatório na avaliação dos alunos.
Subject: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Educação de crianças
Avaliação educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT
Issue Date: 30-Nov-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_silvia_maria_maciente.pdf685.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.