Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A gestão democrática e o currículo |
Authors: | Telma Conceição Gonçalves Silva |
First Advisor: | Jeanne de Jesus Rodrigues |
Abstract: | No cenário educacional é possível averiguar que as concepções a respeito do currículo escolar vêm sendo reformuladas. Isso porque os modelos antigos de currículo não possibilitavam a reorganização dos conteúdos pelo professor. Cabia apenas ao aluno receber essas informações e assimilar os conteúdos. Atualmente o currículo vem sendo pensado de forma que ocorra uma adequação pelo professor para atender às especificidades de sua turma. Essa possibilidade é tanto mais ressaltada quando a escola apresenta uma gestão democrática. Isso porque essa forma de gestão proporciona no espaço escolar momentos de debates e reflexões sobre a prática educativa desenvolvida. O presente trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão a respeito da implementação do currículo na escola observada. Pretende-se com esse trabalho apresentar a respeito da teoria atual sobre currículo, fazendo a relação entre a teoria e a prática. |
Subject: | Educação Curriculos Gestão democrática |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A |
Issue Date: | 18-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_telma_conceicao_goncalves_silva.pdf | 196.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.