Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Desafios no 3º ciclo: um estudo sobre as relações professor- aluno adolescente na perspectiva do diálogo |
Authors: | Fabricia de Fátima Silva |
First Advisor: | Maria Alice Moreira Lima |
First Referee: | Liberia Rodrigues Neves |
Abstract: | As discussões acerca da relação professor aluno adolescente constituem atualmente uma necessidade emergente. Tão emergente quanto essas discussões é a reflexão sobre a prática pedagógica e conhecer quem são os estudantes que se apresentam na escola. Os tempos escolares, ou a falta deles, surgem como um problema na escola uma vez que impossibilitam que professores e alunos se conheçam e possam contribuir de forma mais afetiva no aprendizado e convivência de ambos. Neste trabalho poderemos adentrar um pouco neste universo escolar, observando como se constituem as relações interpessoais em seu interior, o que pensam estudantes e educadores sobre essas relações e como a promoção de espaços para comunicação pode contribuir para uma aproximação e significação do que se pretende e o que se faz na escola. |
Subject: | Educação Prática de ensino Professores e alunos |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU |
Issue Date: | 14-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
plano_de_a__o_fabr_cia.pdf | 613 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.