Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Type: Monografias de Especialização
Title: Desafios no 3º ciclo: um estudo sobre as relações professor- aluno adolescente na perspectiva do diálogo
Authors: Fabricia de Fátima Silva
First Advisor: Maria Alice Moreira Lima
First Referee: Liberia Rodrigues Neves
Abstract: As discussões acerca da relação professor aluno adolescente constituem atualmente uma necessidade emergente. Tão emergente quanto essas discussões é a reflexão sobre a prática pedagógica e conhecer quem são os estudantes que se apresentam na escola. Os tempos escolares, ou a falta deles, surgem como um problema na escola uma vez que impossibilitam que professores e alunos se conheçam e possam contribuir de forma mais afetiva no aprendizado e convivência de ambos. Neste trabalho poderemos adentrar um pouco neste universo escolar, observando como se constituem as relações interpessoais em seu interior, o que pensam estudantes e educadores sobre essas relações e como a promoção de espaços para comunicação pode contribuir para uma aproximação e significação do que se pretende e o que se faz na escola.
Subject: Educação
Prática de ensino
Professores e alunos
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Issue Date: 14-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
plano_de_a__o_fabr_cia.pdf613 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.